quarta-feira, julho 20, 2005

ULTIMO SORRISO

Numa tarde chuvosa e trémula tive que apanhar o comboio. Tudo á minha volta era pobre e superficial.
Entrei dentro do comboio e sentei me, atentamente olhava pela janela, via o enorme nevoeiro que se tinha apoderado de toda a Luz. De repente, reparo na coisa mais bela que vi em toda a minha vida, estava sentada á minha frente. Estava mal vestida, cara suja... Mas era linda a mais linda que eu vi té agora. Queria falar com ela mas era muito timido e quando eu olhava para ela ela virava-me a cara de o mesmo modo acontecia o inverso quem virava a cara era eu...
Era linda, uma beleza rara como nunca tinha visto.Lembro me como ela vinha vestida...
Mais tarde tive que sair do comboio porque tinha chegado a casa, ao sair deste olho para a janela e essa rapariga fez-me o sorriso mais radiante do mundo que eu vi até agora. Então eu atiro-me contra o comboio aos murros, pontapes, mas aquela "prisão" era mais forte do que eu.
Então foi se embora a alta velocidade como 1000 cavalos a correr, e todos os dias á mesma hora eu ia lá para ver se a encontrava mais uma vez...
Não!Nunca mais a encontrei, e é esta imagem que me alimenta á 30 anos. Porque para mim aquele sorriso vale por todas as recordações e imagens do mundo que eu passei...